Alex Ferreira, de 25 anos, levou uma facada na coxa nesse domingo (24) no Ramal da Associação, em Capixaba, interior do Acre.
Uma idosa de 65 anos, que não teve o nome divulgado, reagiu a uma tentativa de estupro.
A vítima relatou que foi atacada quando estava caminhando sozinha pela estrada a caminho da rodovia, onde pegaria um ônibus para a capital, Rio Branco. O suspeito, armado com uma faca, teria a agarrado pelas costas e tentado levá-la para dentro do matagal.
A idosa conseguiu se soltar, pegar a faca e desferir um golpe em uma das coxas do vizinho. A vítima contou também que foi abusada sexualmente anteriormente duas vezes pelo suspeito e não denunciou o caso com medo. Além desses crimes, o homem é investigado por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e tem histórico de violência na região.
O suspeito chegou a ser preso, contudo, por falta de escolta policial, foi deixado no hospital com familiares.
O sargento Mailson Barreto Ferreira informou que o suspeito foi levado inicialmente para a Unidade Mista de Saúde de Capixaba, onde recebeu voz de prisão por importunação sexual e ameaça. Devido à gravidade do ferimento, o suspeito foi transferido para Rio Branco.
A informação levantada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (25), é de que o suspeito segue internado em Rio Branco. O delegado disse que instaurou o inquérito por tentativa de estupro e feminicídio.
Com medo de retaliação de familiares do suspeito, o casal de idosos foi retirado da propriedade e levado para um lugar seguro pela PM-AC.
"Ele é suspeito de matar um rapaz, houve uma chacina por conta dessa morte. Foi denunciado, mas não foi achado. Ele é muito perigoso, muito violento, é envolvido com organização criminosa, homicídio, tráfico", concluiu.
Mín. 22° Máx. 28°