Vídeos que circulam em redes sociais mostram a movimentação dentro de uma sala de aula e o uso de aparelhos celulares.
Em um dos vídeos, é possível visualizar um gabarito, enquanto outros candidatos caminham e conversam entre si, evidenciando o descumprimento das regras de aplicação.
Em um trecho das imagens, uma pessoa comenta: “Falta de aviso não foi, essa banca realmente comprova que é totalmente fraudulenta, né? Sala sem fiscal, uma bagunça, uma falta de respeito com a nossa classe de professores”, conclui.
As denúncias aumentam a cada instante, alguns relatam que receberam provas sem estarem lacradas, salas sem condições de realização de provas por não possuirem ar condicionado ou ventilador, não havia cadeiras suficientes para o número de candidatos por sala.
A banca responsável pelo concurso, Instituto Nosso Rumo, enfrenta críticas após um episódio ocorrido na Escola Djalma Teles, onde houve tumulto e muita confusão.
O governo do Acre emitiu uma Nota Pública que apura e investiga a razão que levou à intercorrência registrada na Escola Djalma Teles Galdino, no período da tarde deste domingo, 1º de dezembro de 2024, durante a aplicação da prova.
A nota Informa ainda que haverá uma nova data para realização da prova, neste caso isolado, e os detalhes sobre local e horário serão enviados por e-mail, e publicados em edital no site oficial do certame.
Sobre os vídeos que circulam, o governo do Acre e a banca organizadora não se pronunciaram sobre o assunto.
Mín. 22° Máx. 31°