Sexta, 17 de Janeiro de 2025
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Polícia Violência

Ex presidiário com longa ficha criminal se finge de morto após ser brutalmente agredido por membros de facção criminosa em Rio Branco

A vítima teve as pernas quebradas e parte da cabeça ferida

05/12/2024 às 19h10
Por: Deyvi Chessmon Fonte: Da redação
Compartilhe:
Ex presidiário com longa ficha criminal se finge de morto após ser brutalmente agredido por membros de facção criminosa em Rio Branco

O fato ocorreu na tarde desta quinta-feira (05), nas proximidades do km 08 da estrada do Quixadá, zona rural de Rio Branco (AC).

Santiago Souza da Silva, de 27 anos, foi encontrado por populares, bastante machucado, após sofrer uma tentativa de homicídio.

Consta nas informações de que Santiago foi sequestrado por membros de uma facção criminosa no bairro São Francisco. Ele foi amarrado, amordaçado e colocado dentro de um veículo Celta de cor branco e levado para ser executado. O ex presidiário sofreu várias torturas e foi brutalmente espancado por um marchado. Após sofrer as graves agressões, ele fingiu estar morto.

Um morador da localidade encontrou Santiago se arrastando e agonizando. Imediatamente o morador ligou para o serviço de atendimento móvel de urgência (Samu). A ambulância de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os socorristas realizaram todos os procedimentos necessários no local e, logo após estabilizarem a vítima, o encaminharam para o Pronto Socorro da capital.

Santiago sofreu fraturas nas duas pernas, cortes profundos pelo corpo, um ferimento grave no couro cabeludo e teve a orelha decepada. Ele foi entregue no setor de traumatologia em estado de saúde grave.

Policiais Militares do terceiro batalhão foram informados sobre o fato, uma guarnição foi ao local, colheu informações e, logo após realizarem uma consulta via sistema judiciário, foi descoberto que Santiago Souza da Silva, possui uma longa e extensa ficha criminal.

Em 2016 , 2017 e 2018 ele foi preso por furto. Em 2019 e 2023 ele foi preso por tráfico de drogas. Ainda em 2023 ele foi preso por homicídio simples e em 2024 novamente preso por furto.

Diante de tantas evidências a polícia suspeita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas entre membros de uma facção criminosa, já que Santiago seria parte integrante.

O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários