Policiais Militares do 5º batalhão, realizavam um patrulhamento de rotina na tarde desta quinta-feira (05), nas ruas do município de Epitaciolãndia, quando inesperadamente visualizaram um homem em atitude suspeita, fato esse que levou os militares a realizarem uma abordagem de verificação.
O homem foi identificado como, Grenyer José Carrillo Barrios, de 34 anos de origem venezuelana. Após uma breve conversa, os militares desconfiaram das respostas do venezuelano e resolveram realizar uma pesquisa detalhada em seu nome e, descobriram que Grenyer é integrante da facção criminosa “Sindicato” e é foragido da justiça venezuelana, contra ele consta um mandado de prisão por estupro de vulnerável.
O fato foi informado para a Polícia Federal em Epitaciolândia, porém, as autoridades locais disseram que nada podiam fazer por se tratar de um foragido das leis de outro país e contra ele nada constava no Brasil.
A Polícia Militar foi obrigada a liberar o pedófilo que agora vaga pelas ruas dos municípios que fazem fronteira com a Bolívia.
A população local está em alerta e temerosa com a presença do estrangeiro foragido.
Mín. 22° Máx. 35°