A tentativa de homicídio aconteceu na noite desta segunda (30), nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), no bairro Estação Experimental, em Rio Branco (AC).
O deficiente visual Júnior César, de 49 anos, foi brutalmente esfaqueado após uma discussão com o autor que seria supostamente seu amigo.
Consta nas informações repassadas pelas autoridades policiais de que, Júnior, a esposa e o grande amigo, consumiam bebidas alcoólicas. Ocorre que a vítima que é deficiente visual, porém tem seus estímulos auditivos normais, percebeu que algo de estranho estaria ocorrendo entre o “amigo” e seu grande amor. Ao tomar satisfação sobre a talaricagem, Júnior César foi esfaqueado no tórax. Após o crime, o autor fugiu tomando rumo ignorado.
Mesmo ferido, o deficiente conseguiu caminhar até a rua Cel. João Cãncio, e ligou para a Polícia Militar através do 190. Uma guarnição de militares do primeiro batalhão foi ao local e, após constatarem a veracidade das informações, foi solicitado uma ambulância do Samu para socorrer a vítima. Após ser atendido e estabilizado, Júnior foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável e entregue no setor de traumatologia para ser melhor avaliado.
A polícia realizou buscas no bairro com o objetivo de prender o autor do crime, porém, o suspeito não foi localizado naquele momento.
Investigadores da Equipe de Pronto Emprego (EPE), foram ao PS buscar informações para elaborar o relatório que será encaminhado para a equipe de investigação da DHPP.
Mín. 22° Máx. 35°