A tentativa do duplo homicídio foi registrada na noite desta segunda-feira (30), na comunidade da Vila Maria, no Distrito Industrial de Rio Branco (AC).
Dois adolescentes de 16 anos foram baleados, quando participavam de uma confraternização familiar.
Segundo informações repassadas pela polícia, os adolescentes não moram na localidade, porém, um deles supostamente mantém um relacionamento amoroso com a dona da casa onde a festa ocorria. Segundo a polícia, o ex marido da mulher que não teve seu nome revelado, apareceu de forma inesperada na festa e não gostou da presença dos jovens, ele que estava em posse de uma arma de fogo tipo escopeta, abriu fogo em direção dos jovens, fugindo do local logo após realizar o ataque.
Populares que presenciaram o ato criminoso ligaram para o Samu. A ambulância 02 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Os jovens foram socorridos e após serem estabilizados, foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.
Um dos adolescentes foi atingido por nove chumbinhos, sendo quatro no braço esquerdo, quatro no abdômen e um na virilha, contudo, seu quadro clínico foi considerado estável. O outro adolescente também de 26 anos, foi atingido por um disparo na mão esquerda, ambos foram entregues no setor de traumatologia do PS para serem avaliados.
A Polícia Militar foi informada, guarnições do primeiro batalhão foram ao local e, após colherem informações sobre o autor do atentado, realizaram buscas na tentativa de prendê-lo, porém o criminoso não foi localizado.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), estiveram no Pronto Socorro para obter informações sobre o ocorrido.
O caso deverá ser investigado pela DHPP.
Mín. 22° Máx. 35°