O corpo de um homem identificado como, Marcos Douglas da Silva Souza, de 26 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (31), enganchado em um tronco de árvore, dentro do Igarapé São Francisco, na rua Banana, no bairro Mocinha Magalhães, em Rio Branco (AC).
Segundo informações de familiares, Marcos estava desaparecido desde o último domingo (29), quando foi visto cortando o cabelo em uma barbearia na rua da Inga.
Após seu desaparecimento, familiares registraram um boletim de ocorrência informando e iniciaram as buscas.
Na manhã desta terça-feira, um morador localizou o corpo enganchado dentro do Igarapé, em uma área de mata. A família suspeita que Marcos supostamente teria usado alguma substância ilícita, pois foi visto correndo nas imediações e em seguida teria desaparecido. Uma guarnição de Bombeiros Militares do Terceiro Batalhão, ajudaram nas buscas.
O Samu chegou a ser acionado para a ocorrência. A ambulância de suporte avançado foi ao local, porém, os paramédicos só puderam atestar o óbito do encanador.
A Polícia Militar foi informada, uma guarnição de militares do primeiro batalhão foram ao local e, após constatar as informações, informaram ao Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), para proceder com os procedimentos periciais e remoção do corpo do trabalhador.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), foram informados e compareceram no local. As primeiras informações dão conta de que a causa da morte supostamente foi por afogamento, contudo, somente após a conclusão do laudo pericial, será possível saber qual foi a real circunstância da morte.
uma guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros foi solicitada para ajudar na retirada do corpo de dentro do manancial.
Mín. 22° Máx. 35°