Na manhã desta terça-feira (31), uma tragédia abalou Porto Velho, Rondônia. Quatro trabalhadores morreram eletrocutados enquanto montavam uma estrutura metálica na casa de eventos Talismã 21, localizada na Avenida Mamoré, zona leste da capital. Um quinto trabalhador está sendo socorrido em estado grave.
As quatro vítimas fatais foram identificadas como Pablo de Oliveira Nogueira, 22 anos; Lucas Garcia da Silva, 23 anos; Eli Daniel Rondon Gutierrez, 27 anos (de nacionalidade venezuelana); e Francisco Mota de Carvalho, 58 anos. Uma quinta vítima foi socorrida em estado gravíssimo e levada às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.
De acordo com informações apuradas, os trabalhadores estavam erguendo uma estrutura metálica quando foram atingidos por uma forte descarga elétrica, possivelmente ao entrarem em contato com fios de alta tensão próximos ao local.
A descarga elétrica foi tão violenta que alguns corpos ficaram carbonizados. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas constataram que as vítimas já estavam sem vida ao chegarem ao local. A Energisa, distribuidora de energia elétrica, também foi acionada para realizar o desligamento da rede elétrica.
A área foi isolada por equipes da Polícia Militar, enquanto o Corpo de Bombeiros e técnicos da concessionária de energia atuam no local para garantir a segurança. A perícia técnica também foi acionada para investigar as circunstâncias do acidente.
O incidente destaca a necessidade de redobrar os cuidados com segurança em eventos de grande porte, especialmente no manuseio de estruturas próximas à rede elétrica.
Familiares das vítimas e moradores da região estão consternados com a tragédia, que lança um clima de luto sobre as festividades de Réveillon na capital rondoniense.
Mín. 22° Máx. 35°