A prisão do foragido da justiça identificado como, Edivando Lima da Silva, de 44 anos, ocorreu na tarde desta quarta feira 01 de janeiro de 2025, na rua Francisco Firmino de Lima, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo Distrito de Rio Branco(AC).
Investigadores do Núcleo Especializado em Capturas da Polícia Civil (NECAP), deram cumprimento ao mandado de prisão, após receberem a informação da localização do foragido.
Edivando foi condenado há 11 anos de prisão pela lei Maria da Penha. Consta nas informações dos autos do inquérito policial que, o autor torturava física e psicológicamente sua ex esposa, inclusive a violentava sexualmente e a ameaçava de morte.
Após ser denunciado, Edivando foi preso e encaminhado para a Delegacia Especializada para ser ouvido, posteriormente foi liberado para responder o processo em liberdade. Após a audiência ele foi sentenciado há 11 anos de prisão em regime inicialmente fechado e encontrava-se foragido até a data de hoje.
Edivando Lima da Silva foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrante e logo mais deverá ser encaminhado para o complexo prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde para cumprir sua pena.
Mín. 22° Máx. 35°