Quinta, 16 de Janeiro de 2025
26°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Esportes Contratado

Do Acre para o mundo: Lutador busca oportunidade no UFC

Atleta concilia rotina de treinos com profissão de taxista e projeta estrear no UFC até março

03/01/2025 às 15h46
Por: Anna Araújo Fonte: Redação
Compartilhe:
Do Acre para o mundo: Lutador busca oportunidade no UFC

O acreano Matheus Camilo, de 24 anos, iniciou o ano com grandes expectativas: sua estreia no UFC, a maior organização de MMA do mundo, está no horizonte. Após uma temporada vitoriosa, na qual conquistou o título do Z-Fight Night na Coreia do Sul, o lutador chamou a atenção de Dana White, presidente do UFC, que teceu elogios à sua performance.

Embora sua trajetória seja marcada por intensos treinos, a rotina de Matheus não se resumiu ao octógono. Morando em Las Vegas (EUA) há cerca de quatro anos, ele trabalha como taxista para sustentar seu sonho de ser um atleta profissional.

O momento decisivo para Matheus ocorreu após derrotar Nabotov Dorobshokh, luta que atraiu os olhos de Dana White. Ele compartilhou como foi receber a notícia de sua contratação pelo UFC: "Um mix de emoções, foi um momento muito feliz pra mim. Foi logo após a minha vitória que levantaram o meu braço. O Zumbi Coreano (Jung Chan-Sung), que é um ex-lutador do UFC, uma lenda, ele chegou em mim e falou: "Matheus, você não vai embora agora que o Dana White quer falar com você". Eu falei: "Sério?" Aí falei: "tá bom". Acabou o evento eu voltei lá na salinha que tinha e quando olhei pra telinha o Dana White tava lá. Eu nem acreditava, ele falou pessoalmente comigo sobre minha luta, foi quando soube que tava dentro do UFC, ia ser contratado. Foi um momento muito feliz pra mim, um mix de emoções ", revelou o lutador, que planeja estrear na organização ainda no primeiro semestre.

Atualmente, Matheus está em Rio Branco, onde permanece até a próxima semana antes de retornar aos Estados Unidos para retomar os treinos. Totalmente recuperado de uma lesão no braço, ele está focado em seu desenvolvimento como atleta. "Eu não tô ali por acaso. O Dana White me contratou não foi por acaso. Ele confia no meu potencial, ele não contrata qualquer atleta. Eu tenho sempre que evoluir, tenho sempre que melhorar. A gente que é lutador a gente tá em constante evolução. Então, tudo que eu puder aprender, evoluir, melhorar no meu game eu vou tá fazendo pra poder trazer orgulho pra vocês." afirmou.

Matheus iniciou sua jornada nas artes marciais aos 13 anos, praticando jiu-jítsu e kickboxing. Em 2018, passou cinco meses treinando na academia de Randy Couture, ex-lutador e ícone do MMA, em Las Vegas, consolidando sua base para o futuro promissor que hoje vive.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários