A fatalidade aconteceu na noite desta segunda feira (06), na rua Baguari, no bairro Taquari, segundo distrito de Rio Branco (AC).
A vítima foi identificado como, Ronildo de Melo e Silva, de 52 anos, ele que segundo informações de familiares, trabalhava como pedreiro, porém, teria largado a profissão e ultimamente vivia vagando pelas ruas do bairro Taquari, sendo carinhosamente conhecido na comunidade por azulzinho.
Segundo informações repassadas pelas autoridades policiais, o condutor de uma moto modelo Honda Titan de cor preta, identificado como, Felipe de Souza da Silva, de 30 anos, seguia no sentido centro ao bairro, quando inesperadamente o pedreiro Ronildo entrou na sua frente em uma bicicleta de cor rosa, causando o acidente fatal.
Familiares relataram que Ronildo fazia a ingestão de bebidas alcoólicas com frequência, e acreditam que ele possa ter invadido a pista no momento em que a motocicleta passava, porém, essa versão só será confirmada após a conclusão do laudo pericial.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi chamado. A ambulância de suporte avançado 02 foi enviada para atender a ocorrência, contudo, quando os profissionais da saúde chegaram ao local, só foi possível atestar o óbito do senhor Ronildo de Melo e Silva.
O motociclista Felipe de Souza da Silva foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável, porém, podendo ser agravado. Ele sofreu um trauma na face, escoriações pelo corpo e estava desorientado. Felipe foi entregue no setor de traumatologia para ser melhor avaliado.
A Polícia Militar foi informada, militares do segundo batalhão e do Batalhão de Trânsito foram ao local, e isolaram a área para os procedimentos periciais.
A equipe do Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), realizou todos os procedimentos periciais e em seguida recolheu o corpo do pedreiro que passará por procedimentos cadavéricos antes de ser liberado para ser velado e sepultado por seus familiares.
A fatalidade deixou a comunidade do Taquari em alerta. Populares pedem a instalação de quebra-molas no local, pois, segundo eles, vários motoqueiros transitam em alta velocidade, colocando a vida de terceiros em risco.
Mín. 22° Máx. 31°