Com a inauguração do elevado Beth Bocalom, localizado na Estrada Dias Martins, em Rio Branco, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) anunciou na segunda-feira (6), novas medidas para garantir a segurança viária e coibir infrações no local.
A autarquia municipal divulgou uma nota de esclarecimento e providências detalhando as ações implementadas e esclarecendo dúvidas levantadas pela população e condutores, garantindo a segurança viária de todos.
Medidas de Segurança
Diante do aumento de infrações de trânsito na área, a RBTrans implementou uma série de medidas no entorno no elevado, confira:
1. Sinalização e divisores de tráfego: Instalação de cones fixos e flexíveis ao longo da via para impedir conversões perigosas.
2. Acessos à UNINORTE e ao Supermercado Araújo Mix: Reforço na sinalização com pinos e placas reflexivas para orientar condutores sobre as conversões permitidas.
3. Proibição de conversões irregulares: Ajustes na pista e implantação de pinos de ferro para evitar manobras proibidas que podem resultar em acidentes.
4. Monitoramento e fiscalização: Agentes de trânsito foram designados para a área, e câmeras de segurança foram instaladas para registrar e notificar infrações.
Em resposta aos questionamentos sobre a viabilidade de uma rotatória sob o elevado, a RBTrans explicou que essa alteração comprometeria a fluidez do trânsito no sentido centro-bairro e não atenderia aos critérios de segurança. O projeto do viaduto prioriza o tráfego contínuo em ambos os sentidos.
A RBTrans destacou que muitas infrações no local são motivadas pela tentativa de "encurtar caminhos". A recomendação é que condutores utilizem a rotatória próxima à AABB para realizar manobras de forma segura.
Clendes Vilas Boas, superintendente da RBTrans, reforçou a importância da conscientização. Contribua para um trânsito seguro e organizado. Respeitar a sinalização é proteger vidas.
Mín. 22° Máx. 35°