Esposa de Fernando Melo tem morte encefálica confirmada e família autoriza doação de órgãos
Esmeralda Melo, 51 anos, esposa do ex-deputado federal e advogado Fernando Melo, teve sua morte encefálica confirmada nesta quarta-feira (8). A informação foi divulgada por familiares. Esmeralda foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquêmico.
Segundo relatos, ela sentiu uma forte dor de cabeça enquanto trabalhava na Secretaria de Meio Ambiente, em Rio Branco. Foi imediatamente encaminhada ao pronto-socorro, onde recebeu atendimento emergencial e foi entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Apesar dos esforços médicos, a gravidade da lesão cerebral resultou em sua morte.
Em um momento de dor, a família de Esmeralda tomou a decisão de autorizar a doação de seus órgãos. Fernando Melo destacou que a decisão foi unânime entre os familiares. “Combinamos em família a doação de todos os órgãos, como fígado, rins e pálpebras. Agora, abriremos o procedimento de doação”, afirmou.
O processo de captação dos órgãos será realizado nos próximos dias e, somente após sua conclusão, a família divulgará informações sobre o local e o horário do velório e do sepultamento.
A generosidade da família de Esmeralda ao autorizar a doação de órgãos reflete um gesto de solidariedade e esperança, que poderá salvar vidas e oferecer conforto a outras famílias.
Mín. 22° Máx. 35°