O caso aconteceu na noite desta quarta feira (08), quando um assaltante invadiu um bar armado, rendeu várias pessoas e subtraiu seus pertences.
O fato foi registrado na rua Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabral, na regional Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, o homem desceu de uma Fiorino, sacou uma pistola e anunciou o assalto.
O ladrão chegou a subtrair a corrente de um cliente e tentou levar um telefone celular.
No bar, acontecia uma confraternização entre policiais militares. Um deles passou no curso de sargento e comemorava com militares do 34° Batalhão.
Os policiais, então, agiram. Um deles, que estava à paisana, gritou: “Polícia, Perdeu!”. O homem, no entanto, teria se virado com a arma em punho e apontado em direção ao operador de segurança publica.
Em um ato de legítima defesa, o militar efetuou dois disparos contra o assaltante, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após os disparos, os PMs constataram que a arma utilizada pelo ladrão era um simulacro, porém, considerada muito semelhante a uma pistola real. A corrente do cliente assaltado foi recuperada.
Arma falsa utilizada pelo assaltanteRenato Rios Neto/ Itatiaia
Havia outro homem com o assaltante. Ele dirigia a Fiorino e conseguiu fugir. A polícia tenta identificá-lo.
Após os procedimentos perícias, o corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para a realização dos exames cadavéricos e identificação, tendo em vista que ele não portava nenhum documento.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 35°