A tentativa de estupro aconteceu por volta das 09:00 horas da manhã deste sábado (11), nas proximidades do Horto Florestal, no bairro Conquista, região da Vila Ivonete, em Rio Branco (AC).
Segundo informações apuradas, uma mulher de 46 anos, identificada com as iniciais A de S.F.D. foi brutalmente agredida e levada para uma aérea de mata, por um indivíduo identificado como, Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos.
Consta nas informações que o autor da tentativa de estupro, caminhava na mesma direção que a vítima e, ao passar por uma aérea de mata, ele esperou o momento certo para agir. A vítima foi espancada e lesionada no pescoço, nos braços, na barriga, no tórax e pescoço. Após as agressões ela foi arrastada para uma aérea de mata, foi enforcada e perdeu a consciência, porém, momentos após conseguiu retornar e lutou com o agressor para não ser violentada. O suspeito então correu e conseguiu fugir.
A mulher de 46 anos gritou pedindo socorro. Populares pararam para ajudá-la e ligaram para a Polícia Militar. Uma guarnição foi enviada para atender a ocorrência, os militares pegaram o depoimento da vítima e com base nas informações, foi solicitado o apoio de outra guarnição para realizar buscas na localidade com o objetivo de encontrar o autor da tentativa de estupro.
Após algumas diligências, Guilherme foi localizado e logo que viu os policiais, foi ao encontro da guarnição e disse que havia usado substâncias ilícitas e que não lembrava de nada.
Ele foi reconhecido pela vítima e diante das circunstâncias, o tarado recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), para que seja tomada todas as providências cabíveis.
A polícia também descobriu que Guilherme já possui passagens pelo sistema judiciário pelo crime de estupro.
Mín. 22° Máx. 35°