Quarta, 26 de Março de 2025
22°

Chuva

Rio Branco, AC

Geral Em Liberdade

Dois dias após matar o cunhado com tiro no tórax, Militar da reserva se apresenta na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

A defesa alega legítima defesa

11/02/2025 às 09h21 Atualizada em 11/02/2025 às 09h53
Por: Deyvi Chessmon Fonte: Redação
Compartilhe:
Dois dias após matar o cunhado com tiro no tórax, Militar da reserva se apresenta na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa
Dois dias após assassinar o cunhado com um tiro de uma pistola ponto 40, o  policial Jorge Sidney de Oliveira Barbosa, de 56 anos, se apresentou na sede da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O militar da reserva remunerada, acusado pelo assassinato do cunhado Joel Martins de Lima, de 21 anos, foi interrogado na tarde desta segunda-feira, 10. Ele estava acompanhado do advogado criminalista Wellington Silva.
A vitima morreu no pronto socorro da capital, na noite do último sábado (8), após ser atingido com um tiro efetuado, segundo a perícia a uma curta distância.
O crime aconteceu na casa da irmã do policial, localizada na Rua Alexandre Lopes, no Bairro do Bosque.
 
Joel Martins, que vivia há quatro meses com  Ruslene Maria, irmã do acusado, ainda chegou a ser socorrido por equipe médica do SAMU.
Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro da Capital, mas, não resistiu ao ferimento e morreu minutos após dar entrada no centro cirúrgico.
 
Jorge Sidney foi interrogado, quase três horas depois da irmã dele prestar depoimento na sede da DHPP. 
 
O advogado Wellington Silva, disse que o militar colaborou com a investigação e prestou todos os esclarecimentos. “No entendimento da defesa ele agiu para se defender”. Disse o advogado.
 
Como estava fora do período de flagrante e sem mandado de prisão, após o procedimento Jorge Sidney foi liberado.
 
O delegado Leonardo Ribeiro, que preside o inquérito do caso vai  confrontar as declarações da viúva de Joel Martins com o interrogatório do irmão dela. 
 
Outras testemunhas também serão ouvidas ainda esta semana.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários