Quarta, 26 de Março de 2025
22°

Chuva

Rio Branco, AC

Geral Mulheres Recomeçando

Programa Mulheres Recomeçando oferece apoio para vítimas de violência doméstica e debate saúde mental

A iniciativa tem como objetivo fornecer uma rede de apoio e escuta ativa para mulheres vítimas de abuso e violência doméstica

12/02/2025 às 17h09
Por: Anna Araújo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Programa Mulheres Recomeçando oferece apoio para vítimas de violência doméstica e debate saúde mental

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher) promoveu uma ação do programa Mulheres Recomeçando, iniciativa que tem como objetivo fornecer uma rede de apoio e escuta ativa para mulheres vítimas de abuso e violência doméstica.

O programa combina escuta ativa com atendimento psicológico e ações práticas, o que, por meio de uma roda de conversa, possibilita que mulheres vítimas de violência tenham a oportunidade de compartilhar suas experiências e recebam o devido suporte emocional e orientações sobre saúde mental.

Durante a roda de conversa, uma das participantes compartilhou sua história e relatou o impacto do programa em sua vida, destacando que, desde que começou a participar dos encontros, voltou a se reconhecer novamente.

Além dos relatos das vítimas, a psicóloga do programa, Isadora Souza, enfatizou a importância do diálogo, da saúde mental e da rede de apoio no processo de cura e reconstrução de vida. Ela destacou a necessidade de compartilhar as experiências em espaços como esse para ajudar no processo de superação.

“Para o processo de cura, é preciso falar sobre o que aconteceu. Tem pessoas que ainda não estão preparadas para isso e tudo bem, mas é por isso que a gente ainda precisa insistir naquela pessoa. Vir para cá nesse momento já mostra que vocês querem uma melhora, principalmente na saúde mental”, analisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários