Quarta, 26 de Março de 2025
22°

Chuva

Rio Branco, AC

Esportes CAMPEÃO

Acreano tem imprevisto em prova, pega bike emprestada e é campeão da 17ª Volta do Futuro, em SP

O atleta caiu durante prova estrada, pegou bike emprestada e faturou título da 4ª e última etapa, em Mairiporã

12/02/2025 às 20h02
Por: Anna Araújo Fonte: Redação
Compartilhe:
Acreano tem imprevisto em prova, pega bike emprestada e é campeão da 17ª Volta do Futuro, em SP

O ciclista acreano Mauro Henrique Medeiros, 17 anos, da equipe Rocha Imuno Brasil/Prefeitura CME Iracemapolis, foi campeão da categoria Júnior na quarta e última etapa da 17ª Volta Ciclística do Futuro, nesse domingo (9), em Mairiporã (SP). O atleta, no entanto, teve um imprevisto durante a prova de estrada e concluiu a competição com uma bike emprestada.

Após a largada, o ciclista acreano chegou a liderar a prova, mas se envolveu em um acidente, caiu e quebrou a bike que pedalava.
Foi então que um companheiro de equipe emprestou outra bike para que Mauro Henrique pudesse concluir a prova. O ciclista alcançou o pelotão que liderava a prova e cruzou a linha de chega em primeiro lugar.

Um companheiro de equipe disponibilizou sua bike para poder completar a prova. Consegui pegar o pelotão e pude disputar a reta final. A chegada foi em uma serra, ataquei faltando 500 metros e consegui chegar na primeira colocação – completa.
Além do título da última etapa, Mauro Henrique também venceu a terceira etapa, no sábado (8), e obteve o terceiro lugar na primeira etapa, na sexta-feira (7).
O acreano Danilo Silva também competiu na 17ª Volta Ciclística do Futuro e o melhor resultado foi quarta posição na primeira etapa.

O acreano Endril Lima também na prova de 100km da Capela do Alto, nesse domingo, no interior de São Paulo. O ciclista assegurou pódio em quinto lugar. Os três ciclistas acreanos integram a equipe Imuno Brasil/Prefeitura CME Iracemápolis nesta temporada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários