Policiais Militares da Força Tática do Primeiro Batalhão realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na tarde desta quinta-feira (13), na rua Isaura Parente, quando obtiveram a informação de que uma moto modelo Honda Titan de cor vermelha, que havia sido tomada de assalto na noite anterior, no bairro Canaã, no segundo distrito da capital, estaria circulando com dois indivíduos no primeiro distrito de Rio Branco.
Diante das informações repassadas via rede de rádio, os militares redobraram a atenção com o objetivo de localizar a dupla suspeita.
Por volta das 15:00 horas, uma moto com as mesmas características repassadas, foi vista pela guarnição, ao perceber a aproximação da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga, desobedecendo a ordem de parada, contudo, após um breve acompanhamento, a guarnição conseguiu abordar a dupla nas proximidades da entrada do Conjunto Manoel Julião e, após consultar a placa da motocicleta, foi confirmado que tratava-se da mesma moto furtada no dia anterior.
Após consultar o nome dos suspeitos, a polícia descobriu que um era menor de idade com 17 anos e o outro que pilotava a moto com 19 anos, ambos não possuíam passagens pela polícia.
Diante das evidências, o maior recebeu voz de prisão e o adolescente de apreensão, sendo a dupla conduzida para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.
Ao chegarem na DP, a vítima reconheceu um dos autores como sendo o homem que apontou uma arma de fogo tipo escopeta e tomou sua moto de assalto.
Mín. 22° Máx. 31°