A fatalidade aconteceu na noite desta quinta Feira (13), na Avenida Jandai, no bairro Andira, parte alta da capital acreana.
A vítima foi identificado como, Francisco das Chagas Martins Teles, de 65 anos, popularmente conhecido em todo o Acre como Roberto Carlos do Palheiral.
Segundo relatos da esposa de Roberto, seu marido saiu de casa a pé dizendo que iria encontrar um amigo e logo retornaria. No trajeto, ele foi atropelado por um rapaz de 19 anos, identificado como, Miguel Thomás que conduzia uma moto modelo Honda Titan de cor preta.
Após o atropelamento, ambos caíram ao solo ficando bastante machucados.
Francisco das Chagas “Roberto do Palheiral”. Foi o mais grave. O Samu foi chamado. A ambulância 05 de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência, quando os socorristas chegaram ao local, perceberam a gravidade da situação e solicitaram o apoio da ambulância de suporte avançado 01.
Foram cerca de 50 minutos tentando reanimar o paciente. A equipe médica fez de tudo para trazer Roberto de volta a vida, porém, ele não resistiu e morreu no interior da ambulância.
O corpo de Roberto Carlos do Palheiral foi levado para o Instituto Médico Legal para os procedimentos cadavéricos. Considerado uma figura pública em todo o estado, o artista também entrou no meio político e foi candidato à deputado estadual em 2014.
O condutor da moto, Miguel Thomáz foi levado para o pronto socorro de Rio Branco, ele sofreu uma fratura na clavícula e teve escoriações em membros superiores e inferiores, contudo, seu quadro clínico é considerado estável.
A Polícia Militar foi chamada. Uma guarnição do Batalhão de Trânsito foi ao local, colheu informações e fez o isolamento da área para os procedimentos de perícia. A polícia informou que Miguel Thomáz é habilitado e a moto que ele conduzia está com a documentação em dias.
As circunstâncias do acidente fatal estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Mín. 22° Máx. 31°