Quarta, 26 de Março de 2025
22°

Chuva

Rio Branco, AC

Polícia Prisão

Forças de Segurança prendem foragido de alta periculosidade transitando normalmente no centro de Rio Branco

A ação fez parte do 19º Curso Operacional Integrado de Segurança Pública

25/02/2025 às 20h48 Atualizada em 25/02/2025 às 21h42
Por: Deyvi Chessmon Fonte: Redação
Compartilhe:
Forças de Segurança prendem foragido de alta periculosidade transitando normalmente no centro de Rio Branco

Operadores do sistema público de segurança do estado do Acre, realizavam uma Operação de fiscalização na tarde desta terça-feira (25), no bairro Dom Giocondo, na região do Papoco, área central de Rio Branco (AC). 

A ação das forças de segurança, faz parte da 19° edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Publica (COISP). Em meios as atividades, participam policiais do COE, CPCÃES,  CHOQUE, GIRO, ROTAM, GEFRON, CORE e Polícia Penal.

O curso busca aperfeiçoar as ações voltadas no combate aos crimes cometidos por pessoas mal intencionadas, bem como capacitar os operadores que compõem as forças de segurança do estado.

Em uma abordagem à um homem identificado como, Hudson Cauã da Silva, de 20 anos na região do Papoco. Os policiais descobriram após uma breve consulta via sistema judiciário, que constava um mandado de prisão em seu desfavor. 

O detido já possuía passagens pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, além de integrar e participar de facções criminosas.

Diante das evidências, foi dado voz de prisão ao indivíduo foragido do sistema judiciário, sendo ele conduzido para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), para que seja tomada as devidas providências cabíveis.

A secretaria de justiça e segurança pública (SEJUSP), reforça o compromisso em oferecer capacitação para os operadores que compõem a pasta, tornando-os cada vez mais preparados para combater os diversos crimes cometidos no estado, garantindo a ordem e o bem estar da população de bem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários