Com o objetivo de garantir a ordem pública, bem como coibir atos ilícitos praticados por indivíduos mal intencionados. Uma guarnição da Força Tática do Segundo Batalhão, realizava um patrulhamento preventivo e ostensivo, na noite desta Quinta Feira (27), ao longo do bairro Taquari, local bastante conhecido por toda população acreana, por se tratar de um local de constantes conflitos em organizações criminosas, que lutam para dominar o tráfico de drogas local.
A equipe policial percorreu várias ruas até entrar na rua Praia da Base, onde a equipe visualizou um indivíduo com uma arma de fogo em mãos. Ao perceber a presença policial, o homem correu e entrou em uma residência na rua Praia Grande. A guarnição realizou um acompanhamento e foi possível ver o momento em que o homem identificado posteriormente como, Cristiano dos Santos Araújo, de 35 anos, arremessando uma arma de fogo em direção à uma área de mata.
Imediatamente a equipe policial realizou um cerco e conseguiu deter o indivíduo. Após uma breve consulta via sistema judiciário, foi revelado que o detido já possuía várias passagens pela polícia, incluindo porte ilegal de arma de fogo e integrar organização criminosa.
A arma de fogo, calibre .22 aparentando ser um rifle cano serrado, foi encontrada na área de mata, com 9 munições intactas dentro do carregador.
Diante das evidências, Cristiano recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzido para a Delegacia Central de Flagrante (DEFLA), juntamente com a arma apreendida, para que seja tomada as devidas providências cabíveis.O
Mín. 22° Máx. 31°