Quarta, 26 de Março de 2025
22°

Chuva

Rio Branco, AC

Concursos Reforço

Prefeito Sebastião Bocalom assina decreto que convoca mais de 500 novos servidores da Saúde, Educação e assistência social

Serão nomeados 508 novos servidores

12/03/2025 às 12h50
Por: Anna Araújo Fonte: Redação
Compartilhe:
Prefeito Sebastião Bocalom assina decreto que convoca mais de 500 novos servidores da Saúde, Educação e assistência social

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, realizou a assinatura de decretos de nomeação dos candidatos aprovados em concurso público. O ato foi realizado na manhã desta quarta-feira (12), no gabinete do prefeito e contou com a presença de autoridades municipais, secretários e vereadores.

A nomeação tem como objetivo fortalecer o quadro de servidores efetivos do município. Segundo a prefeitura, desde 2021, foram contratados 1.400 profissionais e, agora, mais 1.700 convocações estão previstas, impulsionadas pela inauguração de oito novas unidades de saúde e duas creches.  

Dentre os convocados são 172 servidores da educação, oriundos do concurso de 2019, e 336 do ano de 2024, para educação, saúde e assistência social.

Ao todo, serão 508 novos contratados, divididos entre saúde e educação e irão entrar para o quadro a fim de preencher cargos de trabalho que ficaram em aberto após o vencimento de diversos contratos, que deve acontecer daqui a cerca de 60 dias.

O secretário municipal de educação e vice-prefeito, Alysson Bestene, se faz presente no evento que marca as novas convocações e afirma que a contratação dos novos servidores reforça o compromisso da gestão.

Além das nomeações realizadas hoje, a Prefeitura anunciou que mais 100 convocações deverão ser feitas a partir do segundo semestre deste ano. A ampliação do quadro de servidores acompanha o crescimento dos serviços públicos municipais, garantindo mais estrutura e qualidade no atendimento à comunidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários