Na manhã desta terça-feira (01), duas ocorrências envolvendo detentos foram registradas nas dependências do complexo prisional de Rio Branco, Dr. Francisco de Oliveira Conde (FOC).
Segundo informações repassadas em nota pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), o detento identificado como, Aldair Feitosa da Silva, de 24 anos, foi brutalmente agredido e morto em sua cela, após retornar do banho de sol. O suspeito de cometer o crime foi identificado e será encaminhado para a Delegacia de Flagrantes para responder pelo crime cometido. A polícia também busca saber qual a motivação do assassinato.
O Samu chegou a ser acionado para socorrer Aldair, porém, quando a equipe médica chegou no local, só foi possível atestar o óbito do detento.
A segunda ocorrência envolveu o presidiário identificado como, José Gilberto Rocha Santos Júnior, de 31 anos. Logo que que equipe médica da ambulância de suporte avançado 02 atestou o óbito de Aldair, os socorristas foram solicitados para atender José em outra cela. O detento foi brutalmente agredido à socos e pontapés, sofrendo um traumatismo craniano encefálico (TCE), leve e hematomas na face, ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro em estado de saúde estável.
Apesar das lesões sofridas, o detento se recusou a representar queixa-crime e afirmou que as lesões são resultado de uma queda dentro da cela.
Mín. 22° Máx. 32°