O curso de espanhol será ofertado Estado, por meio das Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e de Educação e Cultura (SEE).
As aulas serão gratuitas e estão previstas para iniciarem na próxima sexta-feira, 11, no período da tarde. Os 30 alunos inscritos passarão um ano tendo aulas com a professora Bárbara Farias, que destacou que o conteúdo abordado nas aulas será voltado para a área do turismo e a realidade local. “Ainda vamos montar o plano de acordo com a necessidade de quem trabalha aqui. Às vezes, pode ser que recebam turistas da Argentina, Peru e vamos focar de acordo com isso”, disse.
De acordo com o secretário da Seict, Assurbanipal Mesquita, a necessidade do curso surgiu a partir do relato dos moradores da dificuldade que sentiam em se comunicar com o alto volume de turistas vindo do exterior. Os planos são para que, em breve, também sejam abertas vagas para curso na língua inglesa.
A Secretaria de Educação, juntamente com a Seict, fez o levantamento das pessoas que têm interesse em estudar e a Secretaria de Educação vai entrar com o profissional.
Mín. 22° Máx. 32°