Sexta, 25 de Abril de 2025
23°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Política PCCR DA SAÚDE

Deputado Adailton Cruz cogita afastamento caso governo não envie PCCR revisado da Saúde à Aleac

Segundo o parlamentar, a proposta atual apresenta diversas falhas que precisam ser resolvidas com urgência

08/04/2025 às 12h13
Por: Anna Araújo Fonte: Redação
Compartilhe:
Deputado Adailton Cruz cogita afastamento caso governo não envie PCCR revisado da Saúde à Aleac

O deputado estadual Adailton Cruz (PSB) anunciou que poderá deixar temporariamente seu mandato na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), caso o governo do Estado não encaminhe, até o mês de maio, uma versão revisada do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) dos profissionais da Saúde. Segundo ele, a proposta atual apresenta diversas falhas que precisam ser resolvidas com urgência.

De acordo com o parlamentar, a minuta já existente do plano contém equívocos e distorções que comprometem sua efetividade. “Existe um documento pronto, mas ele está repleto de problemas que devem ser corrigidos. Se essas alterações não forem feitas até o fim de abril, no dia 1º de maio estarei me afastando do meu cargo na Aleac e me juntando ao movimento grevista em todo o estado. Nós confiamos no governo, mas se esse plano não avançar, eu não vejo mais razão para continuar no Legislativo”, declarou Cruz.

O deputado também destacou o progresso no controle das despesas com pessoal, resultado do trabalho realizado pela equipe econômica do Estado, especialmente no cumprimento dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Fiquei bastante satisfeito com os números apresentados. Em 2020, ultrapassávamos os limites e estávamos no vermelho, mas agora já estamos nos aproximando da zona segura. A expectativa é de que, em maio, os gastos com pessoal fiquem abaixo dos 46,5%. Isso abriria espaço para finalmente tirarmos do papel um sonho que já dura 25 anos: a implantação do nosso PCCR”, acrescentou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários