Na tarde desta sexta feira (11), uma tragédia abalou a comunidade do bairro Irineu Serra, localizado na parte alta da capital Rio Branco.
Um jovem de 16 anos, identificado como, Jó Marcos de Sousa Araújo, morreu após sofrer uma forte descarga elétrica, após tocar em um fio de alta tensão.
A fatalidade aconteceu em uma propriedade particular, situada na rua Antônio Gomes da Silva.
Testemunhas relataram que Jó teria desligado um padrão de energia para retirar um fio que encontrava-se no meio do caminho, contudo, as autoridades relataram que eles desligou o padrão errado e, ao tocar no fio recebeu a descarga elétrica.
O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU), foi chamado. A ambulância 01 de suporte avançado foi enviada para atender a ocorrência. Ao chegarem no local, o jovem estava sendo socorrido por um médico que mora na localidade. Foram aproximadamente 30 minutos tentando reanima-lo, mas, Jó não resistiu e morreu no local.
A Polícia Militar foi chamada e isolou o perímetro para os trabalhos periciais.
Populares relataram que ligaram para a empresa responsável pela energia, porém, a atendente disse que só poderia enviar uma equipe após às 18:00 horas.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi chamada para prestar apoio na ocorrência. O 1° Tenente Eduardo Santos, do CBM, alertou sobre os perigos em mexer em fios energizados, bem como evitar ligações clandestinas que possam causar acidentes fatais.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi acionado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), realizou os procedimentos de perícia e remoção do corpo do adolescente.
Jó Marcos era um jovem bastante querido na localidade, no momento do incidente ele prestava ajuda para amigos. Sua morte deixou familiares e amigos bastante abalados.
Mín. 22° Máx. 32°