Policiais Militares do segundo batalhão, realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na madrugada desta quarta feira (04), nas ruas do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco, com o objetivo de coibir ilícitos praticados por pessoas mal intencionadas. O local vive um cenário de guerra entre facções criminosas, que disputam o território do tráfico de drogas no bairro.
Recentemente vários homicídios foram registrados no bairro Cidade do Povo. Inúmeras armas de fogo já foram apreendidas, e vários suspeitos de cometerem os crimes foram detidos pela Polícia Militar, porém, a guerra entre as organizações criminosas parece não ter fim.
Por volta de 01:30 da madrugada desta quarta feira, a guarnição que realizava o patrulhamento, recebeu uma informação de que vários indivíduos estariam na rua Pastor José Rodrigues Muniz, em posse de armas de fogo, e possivelmente estariam tramando para realizar novos ataques criminosos. A rua citada, foi a mesma que na data de terça-feira (03), um homem identificado como, Antônio Marcelino Silva da Conceição, de 31 anos, foi executado à tiros dentro de uma residência.
A guarnição se dirigiu ao local informando. Ao perceber a presença policial, vários indivíduos empreenderam fuga e entraram em uma casa abandonada. Foi realizado um cerco policial, e um homem identificado como, José Lima Jerônimo, de 27 anos, foi abordado, seus comparsas pularam cercas e quintais e conseguiram fugir.
No local os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo escopeta, a famosa “Bocuda”, um galão contendo gasolina, que a polícia acredita que seria utilizado para incendiar alguma casa, é uma quantidade de maconha.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com a arma de fogo, a gasolina e a droga, sendo entregues para a autoridade competente para os devidos encaminhamentos legais.
Mín. 21° Máx. 30°