Terça, 17 de Junho de 2025
29°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Especiais Aniversário do 7°BEC

MPAC participa das comemorações dos 56 anos do 7º BEC

Em Rio Branco, a solenidade foi realizada na sede do batalhão

06/06/2025 às 19h07
Por: Anna Araújo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
MPAC participa das comemorações dos 56 anos do 7º BEC

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), representado pela procuradora-geral de Justiça em exercício, Rita de Cássia Nogueira, participou, nesta quinta-feira, 5, da cerimônia em comemoração ao aniversário de 56 anos do 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC). 

A solenidade foi realizada na sede do batalhão, em Rio Branco, e contou com os ritos militares, como desfile em continência e o brado sintonizado da “Oração do Guerreiro da Selva”, canções militares e entrega de homenagens a militares e civis.
Criado em 6 de junho de 1969, por meio do Decreto Presidencial n.º 64.660, o 7º BEC teve sua primeira sede em Cruzeiro do Sul. Desde então, vem desempenhando papel relevante na execução de obras de infraestrutura e na integração do estado do Acre ao restante do país, com destaque para a construção de rodovias, aeródromos e aeroportos.

A procuradora-geral em exercício destacou a parceria institucional entre o MPAC e o Exército Brasileiro, representado pelo 7º BEC, ressaltando a contribuição do batalhão para o desenvolvimento regional.

“O 7º BEC tem papel fundamental na história do estado, especialmente na implantação de obras como a rodovia que liga Rio Branco a Cruzeiro do Sul, um marco para a integração do Acre. O MPAC possui parceria com o Exército em diversas frentes, uma atuação conjunta que reflete o compromisso com a população e o fortalecimento institucional. Ninguém atua de forma eficiente sozinho; é a cooperação que fortalece as instituições e permite que cumpram melhor suas missões”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários