O corpo de um homem ainda não identificado, foi resgatado na tarde deste sábado (07), por uma equipe do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros.
O homem teria desaparecido por volta das 09:40 da manhã, quando pescava às margens do Rio Acre, em Rio Branco.
Um popular teria visto a hora exata que o homem pulou dentro do Rio, e submergiu com os braços abertos pedindo socorro, em seguida ele afundou e não foi mais visto.
O corpo de bombeiros foi informado. As buscas começaram ainda pela manhã, contudo, o corpo do homem foi encontrado somente no período da tarde, após mais de duas horas de mergulho por parte dos militares do Pelotão Náutico.
O Departamento de Polícia Técnico Científico (DPTC), foi informado. A equipe plantonista do Instituto Médico Legal (IML), foi ao local, realizou os procedimentos de praxe no local, e recolheu o corpo que passará por procedimentos de necropsia e identificação.
As autoridades alertam para os graves riscos em pescar ao leito de rios e igarapés, usando tarrafas que possam enganchar. Ao tentar soltar o equipamento, o pescador corre o risco de se enganchar e morrer afogado.
Mín. 21° Máx. 30°