Terça, 17 de Junho de 2025
29°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Polícia Acidente

Adolescente ao volante quase provoca uma tragédia ao perder controle de veículo em fuga e atropelar uma família em Rio Branco

As vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros

08/06/2025 às 07h49
Por: Deyvi Chessmon Fonte: Redação
Compartilhe:
Adolescente ao volante quase provoca uma tragédia ao perder controle de veículo em fuga e atropelar uma família em Rio Branco

O acidente aconteceu na noite de sábado (07), na estrada Dias Martins, na chácara Ipê, em Rio Branco.

A Polícia Militar realizava um patrulhamento no bairro Calafate, quando inesperadamente um veículo Fiat Palio Sport de cor branco, saiu em alta velocidade de uma rua. A atitude do motorista levantou suspeita da polícia que deu ordem de parada ao condutor, porém, ele empreendeu fuga pela rua Alameda Papagaio. Ao chegar na estrada Dias Martins, também conhecida como estrada do Ipê, o condutor do veículo perdeu o controle e passou por cima de quatro motos que estavam estacionadas.

Um casal e duas crianças estavam nas motos, em duas motos, o veículo atingiu Antônio G. da Silva Macedo, de 54 anos, sua esposa identificada como, Maria das Dores, e a filha do casal, uma criança de apenas 7 anos, a outra filha do casal, uma adolescente de 14 anos conseguiu escapar da brutalidade realizada pelo condutor e não se machucou.

Apos abordar o motorista, a polícia descobriu que tratava-se de um adolescente de 15 anos, ele relatou que se assustou com a presença da polícia, e resolveu empreender fuga porque tinha pego o carro de sua avó escondido, porém, o menor infrator é bem conhecido na região do bairro Calafate, por promover arruaças em motos. Segundo a polícia, o adolescente é acostumado a realizar manobras radicais como, empinar de uma roda, dar grau, tirar rachas e promover o verdadeiro terror em duas rodas.

O Samu foi chamado, diante das informações, duas ambulâncias de suporte avançado foram enviadas para atender a ocorrência. Os socorristas encontraram Antônio caído na pista de caminhada do Ipê, já dona Maria ficou presa entre as motos. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também foi acionada para socorrer as vítimas. Os militares juntamente com os paramédicos do Samu, realizaram todos os procedimentos no local, e, após estabilizarem os pacientes, todos foram encaminhados para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Antônio Macedo sofreu escoriações pelo corpo e um corte na perna esquerda, além de reclamar de dores pelo corpo, porém, seu quadro clínico foi considerado estável.

Maria das Dores foi a paciente mais grave, ela teve uma fratura exposta na perna esquerda, e múltiplas escoriações pelo corpo, contudo, seu estado de saúde foi considerado estável.

A filha de 7 anos do casal sofreu algumas escoriações na perna, a criança encontrava-se em estado de choque devido a cena brutal do acidente provocando pelo adolescente.

O menor infrator foi detido pela polícia e levado ao Pronto Socorro para realizar exames, e posteriormente encaminhado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), para os devidos procedimentos.

O local do acidente foi isolado pelo policiamento de trânsito para os devidos procedimentos de perícia.

A família realizava caminhada na pista da chácara Ipê, e ao ir embora foram surpreendidos por um adolescente irresponsável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários