Terça, 17 de Junho de 2025
29°

Parcialmente nublado

Rio Branco, AC

Polícia Prisão

Polícia Civil captura foragido da justiça condenado há mais de 24 anos de prisão por mandar matar homem no segundo distrito de Rio Branco

Após ser preso, o fugitivo foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes, ficando à disposição da justiça.

10/06/2025 às 11h48
Por: Deyvi Chessmon Fonte: Redação
Compartilhe:
Polícia Civil captura foragido da justiça condenado há mais de 24 anos de prisão por mandar matar homem no segundo distrito de Rio Branco

Roney da Silva Ponce, de 41 anos, foi preso por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na manhã desta terça-feira (10), no ramal do Brás, no bairro Belo Jardim 2, no segundo distrito de Rio Branco.

A prisão do foragido da justiça foi expedida pela 2º Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco.

Roney da Silva, também conhecido como “Menor”, foi sentenciado há 24 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado, por mandar matar Mateus Souza Araújo, de 27 anos, crime ocorrido em julho de 2019, na rua Tancredo Neves, no bairro Belo Jardim.

Na época do crime, testemunhas relataram que Mateus teria supostamente invadido a casa da sua ex esposa para agredi-la. As investigações apontaram que Roney era liderança de uma facção criminosa, e ao saber da violência doméstica, determinou a execução de Mateus Souza Araújo, morto à tiros dentro da casa da ex mulher.

Após sua prisão, o foragido da justiça foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), e posteriormente será levado ao complexo prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde para cumprir a pena imposta pela justiça pelo crime de homicídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários