Uma tragédia foi registrada em Rio Verde de Mato Grosso (MS), quando uma criança de apenas 2 anos acabou tirando a vida da própria mãe, de 27 anos, após disparar acidentalmente com a arma de fogo do pai. O caso está sendo tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e o pai responderá em liberdade por negligência e violação do Estatuto do Desarmamento.
De acordo com informações da Polícia Civil, a família estava reunida na varanda de casa quando o incidente ocorreu. O pai, que trabalha como produtor rural e possui registro e porte legal da arma, havia deixado o armamento em cima de uma mesa. Câmeras de segurança instaladas no local registraram todo o ocorrido.
As imagens mostram o momento em que o menino pega a pistola 9 mm e começa a manipulá-la diante dos pais. Em um instante trágico, ele se vira na direção da mãe e efetua os disparos. A mulher é atingida no tórax e no braço. Mesmo ferida, ela tenta se levantar, e o filho corre em sua direção, abraçando-a. Logo depois, a vítima tenta caminhar, mas acaba caindo, com o menino ao seu lado. O pai recolhe a arma e tenta prestar socorro.
A delegada responsável pelo caso, Danielle Felismino, informou ao portal g1 que a vítima foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida pela polícia para investigação.
Agora, as autoridades também avaliam a situação da criança, que poderá ser encaminhada ao Conselho Tutelar para acompanhamento psicológico e social.
Mín. 16° Máx. 35°