Envelhecer não pode ser sinônimo de esquecimento. Por isso, o governo do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), está elevando o padrão de cuidado com a pessoa idosa no estado, com escuta, acolhimento, respeito e dignidade.
A Ala Geriátrica da Fundhacre, antigo Hospital do Idoso, segue como referência em atendimento especializado e agora passa a contar com uma sala de reabilitação, além de ter seus atendimentos ambulatoriais devidamente organizados e regulados. O ambulatório mantém seu cuidado integral, com equipe multiprofissional e foco na autonomia e qualidade de vida na terceira idade.
O ambulatório segue oferecendo atendimento médico em geriatria, acompanhamento psicológico, fonoaudiologia, serviço social e terapia ocupacional. Além disso, o paciente idoso conta com suporte na ala de internação e continuidade do tratamento no ambulatório, com cuidado físico, social e emocional.
O acesso ao atendimento é simples. Para idosos a partir de 80 anos, a consulta é garantida sem necessidade de encaminhamento – basta procurar a unidade de saúde mais próxima para ser regulado no sistema. Já para quem tem menos de 80, é preciso apresentar encaminhamento do clínico-geral do posto de saúde. Após o primeiro atendimento, os retornos são todos agendados direto na Fundhacre, sem burocracia.
A Ala Geriátrica funciona com atendimentos agendados e demanda regulada. O reforço na geriatria é parte do compromisso do governo do Estado de cuidar da população de modo prestativo, dando atenção especial aos idosos com um serviço público de saúde mais próximo da população.
Mín. 16° Máx. 35°