Segunda, 14 de Julho de 2025
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Saúde Saúde Geriátrica

Saúde da pessoa idosa ganha reforço com novos serviços na Fundhacre

Ala Geriátrica funciona no complexo hospitalar Fundhacre, em Rio Branco

23/06/2025 às 16h16
Por: Anna Araújo Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Saúde da pessoa idosa ganha reforço com novos serviços na Fundhacre

Envelhecer não pode ser sinônimo de esquecimento. Por isso, o governo do Acre, por meio da Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fundhacre), está elevando o padrão de cuidado com a pessoa idosa no estado, com escuta, acolhimento, respeito e dignidade.

A Ala Geriátrica da Fundhacre, antigo Hospital do Idoso, segue como referência em atendimento especializado e agora passa a contar com uma sala de reabilitação, além de ter seus atendimentos ambulatoriais devidamente organizados e regulados. O ambulatório mantém seu cuidado integral, com equipe multiprofissional e foco na autonomia e qualidade de vida na terceira idade.

O ambulatório segue oferecendo atendimento médico em geriatria, acompanhamento psicológico, fonoaudiologia, serviço social e terapia ocupacional. Além disso, o paciente idoso conta com suporte na ala de internação e continuidade do tratamento no ambulatório, com cuidado físico, social e emocional.

O acesso ao atendimento é simples. Para idosos a partir de 80 anos, a consulta é garantida sem necessidade de encaminhamento – basta procurar a unidade de saúde mais próxima para ser regulado no sistema. Já para quem tem menos de 80, é preciso apresentar encaminhamento do clínico-geral do posto de saúde. Após o primeiro atendimento, os retornos são todos agendados direto na Fundhacre, sem burocracia.

A Ala Geriátrica funciona com atendimentos agendados e demanda regulada. O reforço na geriatria é parte do compromisso do governo do Estado de cuidar da população de modo prestativo, dando atenção especial aos idosos com um serviço público de saúde mais próximo da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários