Segunda, 14 de Julho de 2025
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Polícia Prisão

Operação da PM resulta em apreensões de armas, coletes e duas pessoas presas no bairro Cidade do Povo em Rio Branco

Um dos coletes balísticos apreendidos era da Polícia Federal

28/06/2025 às 07h07
Por: Deyvi Chessmon Fonte: Redação
Compartilhe:
Operação da PM resulta em apreensões de armas, coletes e duas pessoas presas no bairro Cidade do Povo em Rio Branco

Durante patrulhamento na tarde desta sexta feira (27), no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no segundo distrito de Rio Branco, a Polícia Militar conseguiu prender dois homens em posse de arma de fogo, e apreender dois coletes balísticos, sendo um com a identificação da Polícia Federal.

A guarnição da PM realizava um patrulhamento ostensivo e preventivo nas ruas do bairro Cidade do Povo, local onde a disputa entre facções criminosas é intenso, e vários registros de crimes violentos já foram registrados, com o objetivo de garantir a paz e a tranquilidade da comunidade, quando de forma inesperada, visualizaram um homem na Quadra 11, em via pública, identificado como, Raimundo Carlos da Silva, de 30 anos, vulgo “Caboco”, em atitude suspeita. Os policiais militares do 2º batalhão, notaram que havia um volume excessivo em sua cintura. Ao perceber a aproximação da guarnição, Caboco correu e empreendeu fuga, contudo foi alcançado e abordado pelos policiais. Na busca pessoal, foi encontrado na cintura do detido, uma arma de fogo do tipo espingarda. Ao ser questionado sobre a necessidade da arma, Caboco afirmou que seria para sua defesa, pois, temeria por sua vida.

Após uma rápida conversa, o suspeito informou que em uma residência abandonada, localizada na Quadra 17, havia outra arma de fogo escondida, e coletes balísticos.

A guarnição se dirigiu até o local informado pelo detido, ao chegar, um homem identificado como Elias da Cruz Oliveira Neto, de 20 anos, foi visto na frente da residência abandonada. Foi dado voz de parada ao suspeito, na busca pessoal, foi encontrado na sua cintura, uma pistola TAURUS 940, calibre .40 com uma munição intacta.

A guarnição realizou uma varredura no imóvel abandonado, local utilizado por membros de facção para práticas delituosas, e encontrou dois coletes balísticos, sendo um com a identificação da Polícia Federal.

Diante das evidências do crime de porte ilegal de arma de fogo, foi dado voz de prisão aos suspeitos, sendo eles encaminhados para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com as armas e os coletes apreendidos, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários