Nos dias 28 e 29 de junho, Rio Branco será palco de uma imersão cultural com a realização do Seiva de Portas Abertas. O evento, gratuito e aberto ao público de todas as idades, acontece no espaço Seiva Colab Amazônica, localizado na Rua Francisco Neri, 225, bairro Vila Ivonete. A proposta vai além da exibição de filmes: o público poderá participar de oficinas infantis, rodas de conversa, happy hour e apresentações musicais.
A programação tem início no sábado (28), às 18h, com a estreia do Cine Breu, que exibirá duas produções nacionais. O curta-metragem de ficção Cine Biriba (2011), de Aurélia Hubner, com duração de 10 minutos, e o documentário O Rio Negro São As Pessoas (2019), dirigido por Juliana Barros e João Tezza Neto, com 52 minutos, compõem a sessão. Após os filmes, será promovido um bate-papo com o público sobre as temáticas abordadas nas obras.
A noite segue com o show “Mângala”, às 20h30, apresentado pela dupla Eliza Byl e Daniel Ruiz. A performance intimista reúne composições autorais com influência de mantras e cantos latino-americanos, promovendo uma experiência sensorial e coletiva de conexão através da música.
Com apoio da Fundação Elias Mansour, o Seiva de Portas Abertas integra as iniciativas contempladas no Edital nº 010/2024, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), regulamentada pela Lei nº 14.339/2022.
Idealizado pelas produtoras @breufilmes_, @celestina_producoes e @palmacea.filmes, o evento tem como objetivo incentivar o cineclubismo, valorizar o cinema independente e fomentar espaços de encontro e expressão cultural na capital acreana.
Mín. 16° Máx. 35°