Segunda, 14 de Julho de 2025
24°

Tempo limpo

Rio Branco, AC

Esportes Esportes

Flamengo falha na defesa, perde para o Bayern e é eliminado do Mundial

Time carioca sofre com falhas individuais, leva quatro gols e se despede da competição ainda nas oitavas de final.

29/06/2025 às 17h46
Por: Redação
Compartilhe:
Flamengo falha na defesa, perde para o Bayern e é eliminado do Mundial

 

A expectativa antes da partida era de uma atuação sem erros. No entanto, assim que a bola começou a rolar no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), o Flamengo acumulou falhas e acabou sendo derrotado por 4 a 2 pelo Bayern de Munique, da Alemanha, nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, encerrando sua participação no torneio.

Com o resultado, o Bayern avança para as quartas de final e terá pela frente o Paris Saint-Germain, da França, que venceu com tranquilidade o Inter Miami, de Lionel Messi, garantindo pelo menos um representante europeu na semifinal da competição.

Desde o início do confronto, os alemães pressionaram a saída de bola rubro-negra e abriram o placar logo aos 3 minutos, após uma série de escanteios que terminou com gol contra de Erick Pulgar. Pouco depois, aos 9 minutos, Harry Kane ampliou em um chute de longa distância, aproveitando um erro do Flamengo na saída de jogo.

Atrás no placar, o Flamengo reagiu e quase marcou com Luiz Araújo, parado por grande defesa de Neuer. Mas o goleiro do Bayern não conseguiu evitar o belo chute de Gerson, que diminuiu a vantagem e reacendeu a esperança da torcida brasileira, que lotou o estádio e transformou Miami em um “mini-Maracanã”.

No entanto, a empolgação durou pouco. Um novo erro individual permitiu que Goretzka acertasse um chute preciso, superando o goleiro Rossi e marcando o terceiro do time alemão.

Na segunda etapa, o Flamengo voltou tentando pressionar e conseguiu um pênalti, convertido por Jorginho aos 9 minutos — seu primeiro gol com a camisa rubro-negra após chegar nesta janela de transferências, vindo do futebol europeu.

Mas os erros voltaram a assombrar o time carioca. Luiz Araújo falhou e a bola sobrou para Harry Kane, que não desperdiçou e fez seu segundo gol na partida, fechando o placar em 4 a 2 e garantindo a vitória e a classificação do Bayern.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários