Um homem de 27 anos, natural do Acre, foi detido em flagrante por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, após agentes da Polícia Federal identificarem comportamento suspeito durante uma fiscalização na manhã de quarta-feira (2). A prisão foi divulgada na quinta-feira (3).
Segundo a Polícia Federal, o passageiro demonstrava sinais de nervosismo e apresentou informações inconsistentes ao ser questionado sobre os detalhes da viagem, como o tempo de permanência e o local de hospedagem. Diante da suspeita, uma cadela farejadora da corporação, chamada Alaska, foi acionada e localizou seis tabletes de pasta base de cocaína escondidos dentro da mochila do viajante. A droga totalizava 3,4 quilos.
Após a descoberta, o homem tentou fugir pelas dependências do terminal, mas foi contido pelos policiais. Além do entorpecente, foram apreendidos o celular e a passagem aérea dele.
Durante o interrogatório, o acusado afirmou que havia recebido a droga em Rio Branco (AC) e que o destino final era o Recife. Segundo ele, o contato com o responsável pela entrega foi feito por meio de um aplicativo de mensagens. O suspeito alegou que aceitou realizar o transporte por dificuldades financeiras, já que sua companheira está grávida de seis meses. Pelo serviço, ele receberia R$ 1 mil.
Ainda de acordo com a PF, o homem trabalha como apontador de obras na capital acreana e já responde por crimes anteriores, incluindo porte ilegal de arma de fogo e roubo.
Após o flagrante, o acusado passou por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, e foi encaminhado à sede da Superintendência da Polícia Federal, no Cais do Apolo, na área central do Recife. Ele deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta. A pena para o crime de tráfico de drogas pode variar entre cinco e quinze anos de prisão.
Mín. 16° Máx. 35°