O ladrão que deixou um bilhete pedindo desculpas após furtar estabelecimentos em Santa Rita do Araguaia, no sudoeste do estado, bebeu cerveja no sindicato rural furtado e debochou da situação, informou a Polícia Militar (PM). No bilhete deixado, o suspeito escreveu: "A cerveja é muito boa, aprovada".
De acordo com os relatos da PM, o sindicato foi furtado pelo homem.
"Ele tomou cerveja no local. Fez chacota na carta dizendo que a cerveja estava boa. Foi algo bem debochado, não foi algo desculpas, não. Foi um deboche mesmo", disse o cabo De Jesus, da Polícia Militar.
Além do sindicato, uma associação de equoterapia foi furtada pelo homem no mesmo dia, de acordo com a PM. Além de furtar o sindicato rural, o homem colocou fogo no estabelecimento.
Segundo a PM, ele confessou os crimes ao ser abordado, deu detalhes dos itens furtados e disse que colocou fogo no local para eliminar provas como as imagens das câmeras de segurança. Disse ainda que, o fogo tiraria suas digitais da cena do crime.
"Desculpe pela intrusão aqui dentro. Me perdoem, mas sou dependente químico, roubo para manter o vício", afirmava o bilhete deixado no sindicato.
O homem foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Ele já respondia em liberdade por furtos no estado do Mato Grosso do Sul e segue preso no presídio de Mineiros, conforme informou o cabo.
Foram furtados nos locais, uma smartv e um micro-ondas. O suspeito terminou o bilhete dizendo:
"Quero ficar livre dessa droga. Me deixa louco e faço besteira. Fui, amo vocês".
Mín. 22° Máx. 35°