A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE-AC) lança, nesta segunda-feira (11), o edital para o preenchimento de vaga para assessor jurídico, que deve atuar no Projeto Dignidade no Cárcere, que ocorrerá em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.
O projeto visa promover a orientação jurídica e a educação em direitos, além de apoiar o processo de ressocialização de internos, ampliando o acesso a direitos e a dignidade no sistema prisional.
O processo seletivo simplificado terá uma vaga imediata e 20 para cadastro de reserva. As inscrições começam nesta segunda-feira (11), quando o edital deve ser publicado no Diário Oficial da DPE.
O processo passará por duas etapas, análise curricular e entrevista. Na análise curricular, serão levados em conta títulos e experiência em execução penal, segundo a DPE.
A remuneração prevista é de R$ 4.604,31 com carga horária de 40 horas semanais. O edital prevê reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para candidatos negros e indígenas.
Para concorrer, é preciso ter formação em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e experiência em direito penal ou execução penal.
Os candidatos poderão se inscrever na seleção até o dia 22 de novembro, através do portal da Escola Superior da DPE. O resultado final será divulgado no dia 19 de dezembro.
Mín. 22° Máx. 35°